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O que é clip strip?Conheça essa técnica de Cross-Merchandising

Clip strip, é uma ferramenta de marketing, mais conhecida em Cross merchandising. Ele é uma tira de polipropileno, poliestireno, PVC em Impressão em off-set, que traz grampeado ou fixo em si os produtos. Ele destaca os produtos que costumam ser mais esquecidos em diversos estabelecimentos, como temperos por exemplo.

É um produto com baixo custo e com resultados altamente eficazes, a seguir leia o texto com mais explicações a respeito desse produto:

O clip strip é uma ferramenta de merchandising?

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Clip Strip também conhecido como tira strip, ou fita strip é uma ferramenta visual utilizado para o Cross Merchandising (que tem por objetivo aumentar as vendas dos produtos que normalmente são esquecidos pelos clientes, que tem como técnica cruzar os produtos no ponto de venda que tenham entre si relação direta de consumo.), e para o estímulo de compras por impulso.

Ele é uma tira plástica, com diversas cavidades pequenas e idênticas para pendurar os produtos, possuem uma testeira superior para a exploração da marca ou ação da campanha, quando os produtos não possuem caixas com suportes ou hastes para fixação são utilizados Hang Tabs (display que visa a exibição do produto suportando peso ou gramatura) para fixar o produto na clip strip.

clip strip, é utilizado em produtos mais esquecidos pelos consumidores, sendo expostos de maneira estratégica para relembrar os consumidores de sua existência e gerar a necessidade de compra ou desejo.

Um exemplo muito comum são as tiras com pacotes de queijos ralados, normalmente expostos nos corredores de macarrões ou molhos, tiras de salgadinhos nos corredores de bebidas, sendo expostos estrategicamente como opção de petiscos.

Ou até mesmo no caixa dos supermercados, onde ficam concentrados produtos que os consumidores costumam esquecer ou que são de fácil consumo como as giletes, chocolates mais caros, balas, chicletes, pilhas, revistas, refrigerantes entre outros.

Essa estratégia que influência a compra do produto exibindo-os em outros nichos de produtos que possuam alguma ligação com o setor no qual o cliente está é conhecido como cross merchandising como explicado anteriormente acima.

Eles são produzidos com ou sem esteira, em materiais como polipropileno (PP), poliestireno (PS), PVC/ Impressão em off-set, digital ou serigrafia ou sem impressão de imagem, normalmente com cores vibrantes.

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Vantagens do clip strip

clip strip, é uma das ferramentas de marketing mais eficazes.

Pois é um material de ponto de venda que permite chamar a atenção dos clientes, permitindo que essa faixa simples, com os produtos pendurados possam incentivar os consumidores á compra desse determinado produto. Fazendo com que ele deixe de ser um produto esquecido pelos consumidores, e tenha seu volume de vendas aumentado, favorecendo a empresa.

Outra vantagem do clip strip é a de exibir produtos pequenos com pouca visibilidade e produtos que possuem baixo volume, destacando-os e dando a eles a atenção que eles não conseguiriam atrair se estivessem nas gôndolas junto com os produtos da mesma categoria.

Costumamos dizer que o clip strip, resumidamente possuem cinco vantagens como suas principais:

  • O estimulo a compra por impulso, ou por conveniência.
  • Baixo investimento e altos resultados.- é um produto versátil e pode ser fixado em pontos estratégicos.
  • Facilita a vida do consumidor, pois na maioria das vezes são expostos em locais aonde se encontram produtos do mesmo nicho, evitando que o consumidor deixe de comprar o produto por ele estar muito longe da categoria em que ele se encontra.

Os clip strip são mais encontrados em locais que trabalham com o comércio de produtos alimentícios como supermercados, hipermercados, lojas de conveniência, postos de gasolina, entre outros. Além de ser uma ferramenta para impulsionar a venda dos produtos, a clip strip, em ações promocionais vem com ilustrações e fotos da promoção que está sendo realizada, com o mesmo intuito de influencia o consumidor a compra do produto e a participação da promoção em questão.

Esse recurso foi desenvolvido para atender os consumidores com agilidade, baixo custo e a possibilidade de aumentar as vendas de produtos que se estivessem apenas nas gôndolas ou em seu ponto natural não teriam tanto destaque.